Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Depoimento extraordinário a favor da Vida (vídeo legendado em português)


(Para ver as legendas clique após iniciar o video na barra inferior da esquadria na seta para cima e no segundo ícone active 'legendas')

Ela é uma jovem adolscente. É canadiana, tem 12 anos e seu nome é Lia.

A sua escola em Toronto propôs um trabalho competição para os estudantes: fazer um vídeo em casa tendo ganho o primeiro lugar.

Porém, suscitou uma “controvérsia assombrosa”. Pois escolheu o tema do aborto. E fê-lo com uma desenvoltura e uma precisão de conceitos pela vida que é de deixar pasmo.

Começou com clareza dizendo: “o que é que você acharia se lhe dissesseem agora, que alguém está “decidindo” se iráviver ou morrer?

“Meus caros alunos e professores, milhares de crianças estão exactamente agora nessa situação. Alguém está decidindo ‒ e sem sequer as conhecer ‒ a sua vida ou a sua morte. Esse alguém é mãe deles. E a ‘escolha’ é o aborto”.

Lia escolheu o tema contra a opinião da mãe, como esta contou. A professora era uma feminista pro-aborto (pelo direito de decidir), mas teve que ceder diante da convicção pura e corajosa da aluna.

O painel de juízes da escola não quis aceitar o tema. Um dos juízes chegou a abandonar a sala em acto de protesta e apresentou renúncia.

Lia não cedeu. É verdade que tinha o apoio entusiasta e unânime dos alunos e de muitos professores.

Lia acabou por vencer o primeiro prémio, facto que a qualifica para entrar no concurso regional.

A professora pro-aborto, reconheceu que “Lia me fez reflectir verdadeiramente”.


“Bem-aventurados os que têm fome e sede de Justiça”;
“Bem-aventurados os corações puros!”;
“Se vós não anunciardes a verdade eu farei falar as pedras!”;
“Se vós não vos tornardes como estas crianças, vós não entrareis no Reino dos Céus!”


(Fonte: http://revculturalfamilia.blogspot.com/2009/02/urgente-o-video-pro-vida-que-esta.html com edição de JPR)

Sem comentários: