Obrigado, Perdão Ajuda-me
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
A unidade em Cristo cria paz entre as nações
A unidade que Deus dá à sua Igreja é fermento de fraternidade também no plano social, nas relações entre nações e para a inteira família humana.” Disse o Papa na celebração das vésperas da Solenidade da Conversão de São Paulo que encerrou a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.
No decorrer da celebração que teve lugar na Basílica de São Paulo Fora dos Muros e na qual participaram muitos representantes de outras Igrejas e comunidades eclesiais, Bento XVI explicou que “Deus promete ao seu povo uma nova unidade, que deve ser sinal e instrumento de reconciliação e de paz também no plano histórico para todas as nações”.
Tendo como horizonte a unidade plena, o caminho do diálogo ecuménico deve, segundo Bento XVI, valorizar o que foi conseguido neste anos e “encontrar novas vias para a continuação das relações entre as Igrejas e comunidade eclesiais no contexto actual”.
A unidade requer uma conversão, explicou Bento XVI, que é um dom de Cristo Ressuscitado. E é a ressurreição de Cristo, anunciada por São Paulo, que “alarga” o perímetro da unidade: não somente a unidade das tribos de Israel, mas também dos judeus e pagãos, da humanidade dispersa pelo pecado “e ainda mais a unidade de todos os crentes em Cristo.”
(Fonte: H2O News)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário