Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Alexis II escreve a Bento XVI


Alexis II, Patriarca de Moscovo e de todas as Rússias, escreveu uma carta a Bento XVI, em resposta à missiva que o Papa lhe enviou por intermédio do Cardeal Crescenzio Sepe, Arcebispo de Nápoles, durante uma visita a Moscovo em Outubro.

A missiva, em russo, começa agradecendo a carta que Bento XVI enviou por meio do Cardeal Sepe. O Patriarca escreve que deseja expressar seus “sentimentos de profunda estima e sincera benevolência” ao Papa, a quem faz votos de boa saúde.

Para o líder Ortodoxo Russo, são motivos de alegria ”as crescentes perspectivas para desenvolver boas relações e uma positiva cooperação” entre ambas as Igrejas. A base sólida desta relação está nas raízes comuns e nas “posições convergentes sobre muitas questões que hoje afligem o mundo”, escreve.

Por fim, o Patriarca diz-se “convicto” de que a maior revelação do Evangelho, "Deus é amor", deveria converter-se em uma “orientação vital” para todos aqueles que se consideram seguidores de Cristo, pois, e cita textualmente, “somente por meio do testemunho deste mistério podemos superar a discórdia e a alienação deste século, proclamando os valores eternos do cristianismo ao mundo moderno”.


(Fonte: site H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários: