Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Seriedade – exige-se!

O anúncio dos apoios aos bancos já fez descer a taxa Euribor, da qual dependem os juros pagos pelos devedores nacionais. E ainda irá descer mais, à medida que se concretizarem os vários apoios. A confiança parece voltar.

O Governo vai dar garantias à banca, para que ela possa angariar fundos no estrangeiro, de modo a poder emprestar às nossas empresas e famílias. Para obter fundos, é preciso haver confiança em quem os pede. Daí, as garantias. Aliás, no mesmo sentido de aumentar a confiança, foram tomadas medidas a nível internacional.

O BE e o PCP logo criticaram o apoio aos bancos. E, enquanto o PSD aplaudia a medida, o CDS/PP surgiu em tom crítico, pela voz de Paulo Portas, a reclamar protecção para as famílias endividadas.

Acontece que o anúncio dos apoios aos bancos já fez descer a taxa Euribor, da qual dependem os juros pagos pelos devedores nacionais. E ainda irá descer mais, à medida que se concretizarem os vários apoios. A confiança parece voltar.

Mas a demagogia e o populismo não percebem, ou não querem perceber, que assim se ajudam as famílias. Numa crise tão séria como a actual exige-se mais seriedade dos políticos de esquerda e de direita. Até por respeito pelas famílias endividadas.

Francisco Sarsfield Cabral

(Fonte: site RR)

Sem comentários: