Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 7 de maio de 2013

“New Age” (2)

A revelação é reduzida a um despertar da consciência, a uma iluminação interior por essa centelha divina, que é cósmica e que está dentro de cada um e não uma palavra que vem de fora, que vem do alto. O objectivo dessa espiritualidade é tornar a pessoa realizada, que se exprime em palavras: paz, harmonia, serenidade, sentir-se bem consigo mesmo, com o seu corpo, com os outros, com a natureza. Trata-se sobretudo da busca de um bem-estar físico e mental, através de métodos que vai buscar às religiões orientais, aos esoterismos, às doutrinas ocultas, à nova física, concretamente à física quântica, das ondas, das energias, das vibrações próprias da matéria, à medicina global e à medicina alternativa, às diversas terapias de grupo. Traduz o desejo de uma espiritualidade, de algo que toque o coração, que toque o interior da pessoa, de um método que seja capaz de conferir sentido a uma vida e a um mundo caótico e confuso. Trata-se da busca de algo mais humano, mais belo na relação com a vida estressante e opressora da nossa sociedade».

(Excerto Conferência proferida nas Jornadas Nacionais de Catequistas, Fátima, 15-XI-2003 - Fonte: “Pastoral Catequética”, nº 1, Jan-Abril 2005 – D. António Marto, ao tempo Bispo de Viseu, hoje Bispo de Leiria-Fátima)

Sem comentários: