Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 22 de março de 2020

Tempo

Este tempo que corre a uma velocidade tal
Que é impossível de agarrar
Porque demora muito a chegar
E, quando chega já partiu
Numa loucura por explicar.

O tempo!
Que é o tempo de hoje
O de ontem ou amanhã?

Sim, sabemos, o de hoje é agora,
O de ontem já passou
E o de amanhã… não sabemos.

Andamos atrás do tempo
Sem tempo nenhum para gastar
Com tempo mais que que baste
Para pensar…

Em quê?

No tempo que falta para acabar
O tempo que nos foi dado
E que não soubemos aproveitar.

Agora, neste momento preciso,
Já é tarde, passou o tempo conciso
Que nos fazia falta usar
Para receber e dar…

Tempo fora de tempo
Tempo que ainda não é
Tempo que já foi
Tempo que nos dói
Nos angustia e faz mal
Porque foi mal usado
E gasto.

Tempo nefasto,
Tempo glorioso
Tempo ansioso
Por mais tempo.

Queremos mais tempo
E não temos tempo
Para o gastar
Com mais tempo
O que iria mudar?

Sem comentários: