Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 22 de março de 2020

ESTADO DE EMERGÊNCIA CRISTÃ

Uma proposta de oração, pessoal e familiar, para cada dia.

4º Dia: IV Domingo da Quaresma, 22 de Março.

Meditação:
Eu era cego e agora vejo!

A cura do cego de nascença foi um milagre tão extraordinário que os contemporâneos de Jesus não queriam acreditar que tivesse acontecido. Por isso, não satisfeitos com interrogar o miraculado, também questionaram os seus pais, na esperança de que estes negassem que tinha nascido invisual. Mas, ante a confirmação destes, não tiveram mais remédio do que negar a evidência daquele milagre.

Não há pior cego do que aquele que não quer ver. Há, com efeito, quem não consiga ver, mas também há quem não queira ver. Os primeiros, são inocentes da sua cegueira, mas não os segundos. Não é preciso ter fé para acreditar na existência de Deus: a própria realidade manifesta o Criador, como o livro fala do autor, a música do compositor e o quadro do pintor.

Mas, para conhecer Jesus, como perfeito Deus e perfeito homem, é precisa uma luz interior, que se chama fé. Essa luz é um dom de Deus, que o pecado debilita e a virtude fortalece. Quando o Senhor concede essa graça, o lodo transforma-se em luz, movimento e cor, como aconteceu com o cego de nascença.

Para todos os que ainda não crêem peçamos o dom da fé e para nós, que graças a Deus já cremos, a imensa felicidade que foi dada ao cego de nascimento: ver Jesus, no Pão e na Palavra, mas também no nosso próximo.

Santo Rosário:

Intenções para os mistérios gloriosos do Rosário de Nossa Senhora:

1º - A Ressurreição de Nosso Senhor. A vitória de Cristo sobre o pecado e a morte é promessa de vida eterna. Peçamos ao Senhor, por intermédio de Maria, a graça de uma fé viva e operativa.

2º - A Ascensão de Jesus aos Céus. Não temos aqui morada permanente, porque a nossa pátria é o Reino dos Céus. Que esta esperança ilumine todos os cristãos, sobretudo os mais necessitados.

3º - A vinda do Espírito Santo. Deus é amor e a efusão do Paráclito sobre a Igreja nascente confirmou-a na graça da caridade. Rezemos para que a caridade seja o sinal visível de todas as comunidades cristãs.

4º - A Assunção de Nossa Senhora. Enquanto Jesus ascendeu para junto do Pai pelo seu próprio mérito, Maria foi elevada ao Céu por Deus. Que Deus nos conceda a graça da docilidade às inspirações divinas, pela voz da Igreja e dos seus pastores.

5º - A coroação de Maria Santíssima. A realeza de Maria é uma continuação do seu serviço porque, para um cristão, servir é reinar e reinar é servir.

Para ler, meditar e partilhar! Obrigado e até amanhã, se Deus quiser!

Com amizade,
P. Gonçalo Portocarrero de Almada

Sem comentários: