Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

'Oh Mater dolorosa' de António Mexia Alves

Oh Mater dolorosa,
junto da cruz de onde o Filho pendia,
estoicamente participando no sacrifício supremo, lacrimosa
mas orando
ao Pai que tal consente.

Oh Mater dolorosa
que te traz aqui, Senhora minha?
Não sabes que Ele morreu?
Esse Filho teu
teve uma morte gloriosa
que na Cruz
nos salvou a todos
da morte mais horrorosa,
a que o pecado conduz.

Oh Mater dolorosa
como é bela a tua dor
que torna mais preciosa
a morte do Salvador.

Monte Real, 15 de Setembro de 2010

António Mexia Alves

Sem comentários: