Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Nós sabemos para onde vamos: vamos sempre em direcção a Jesus

Imagem não corresponde ao encontro
Não basta Bispos contentes à superfície, há que escavar em profundidade para descobrir o que o Espírito continua a inspirar à sua Esposa.Não sois bispos a prazo, que têm necessidade de mudar constantemente de orientação, como os remédios que com o tempo perdem a capacidade de curar, ou como os alimentos já deteriorados que têm que ir para o lixo.
(...)
Não há vento propício para quem não sabe para onde ir! Nós sabemos para onde vamos: vamos sempre em direcção a Jesus. Procuramos conhecer onde mora, porque nunca se esgota a resposta que ele deu aos primeiros: “Vinde e vereis”. Para habitar plenamente nas vossas Igreja, é necessário habitar sempre com Ele, não fugir d’Ele. Permanecer na sua Palavra, na sua Eucaristia, nas coisas do seu Pai e sobretudo na sua cruz.
(...)
Não se iludam com “a tentação de mudar de povo”. Amai o povo que Deus vos deu, mesmo que tivessem cometido grandes pecados, sem vos cansardes de subir ao encontro do Senhor, para obter perdão e um novo início…

Aprendei o poder humilde mas irresistível da substituição vicária, que é a única raiz de toda a redenção. (...) Não é uma questão de multiplicar os meios de comunicação à disposição, mas antes de alargar o espaço interior que ofereceis para acolher as pessoas e as suas necessidades concretas.

O acolhimento seja para todos, sem discriminações, oferecendo a firmeza da autoridade que faz crescer e a mansidão da paternidade que gera.E por favor, não cedais à tentação de sacrificar a vossa liberdade interior circundando-vos de cortesãos, de pessoas da mesma linha, de coros de consenso, pois nos lábios do Bispo a Igreja e o mundo têm o direito de encontrar sempre o Evangelho que torna livres.

Papa Francisco - Excertos discurso ao novos bispos em 18.09.2014

Sem comentários: