Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 7 de setembro de 2014

A humildade de respeitar os preceitos da Igreja

Hoje testemunhei uma situação que pela sua raridade me fez entregar a minha comunhão ao Senhor pedindo-Lhe por uma mãe que estava à minha frente, fazendo-me meditar com profundo respeito e carinho a sua atitude.

Uma senhora, cuja face não vi, com uma criança ao colo aproximou-se como se estivesse para comungar, mas quando o sacerdote lhe ia ministrar a Sagrada Eucaristia acenou com a cabeça como que não estivesse em condições para o fazer e pediu-lhe que abençoasse o presumivelmente seu filho, pedido que foi prontamente correspondido com um sinal da cruz na testa.

As razões para esta atitude poderão ser múltiplas, desde logo uma extremamente simples, que seria o facto de não estar em jejum, mas seja ela qual for retenho com exemplar o respeito pelos preceitos da Igreja, isto num tempo em que é público e notório que muitos recebem a Sagrada Comunhão sem estarem em condições para o fazer.

Peço a Deus que proteja aquela senhora e a criança, e que o seu exemplo seja imitado por todos nós.

JPR

Sem comentários: