Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 3 de agosto de 2014

Quando em férias, nos deparamos com o mundo...

Tenho tido umas férias absolutamente fantásticas, junto da família, de amigos, na praia, a petiscar e a beber uns copos, com tempo para rezar, para rir e também para contemplar.

Acontece que ao voltar dessa metade de férias (pois vou de novo mais 2 semanas) para a minha casa que está em obras , acabei confinada apenas ao meu quarto, à cozinha e pouco mais, o que acabei por ter um tempo para parar e ler noticias do mundo. Óbvio que o caso “Espírito Santo” está em cada página de jornal ou em cada visita ao Facebook, mas o que mais me fez pensar e comover foi vislumbrar o que se vai passando no mundo, hoje! Para não falar no drama da guerra entre Israelitas e Palestinianos, ou entre Rússia e Ucrânia ( mais todos os envolvidos), recebi da Associação “Ajuda à Igreja que Sofre” uma chamada de atenção para o que se está a passar no Sudão!!! Um genocídio, um holocausto, que nos habituamos a ouvir e ter um olhar vago, como se aquele canto do nosso planeta Terra, fosse apenas uma lugar onde não há humanidade. Que horror!!! Fico envergonhada de ser tão indiferente! Fico aflita porque não sei como ajudar!!! Fico triste porque nem sequer consigo imaginar tamanho sofrimento colectivo!

A minha limitação, a minha condição, a minha consciência, levam-me a pelo menos falar disto. E.... sinto que me é pedido mais oração, mais jejum, mais sacrifício, mais amor. Também porque vejo que é a Igreja que mais está no terreno a ajudar e manter viva a Esperança!!!

Uma coisa é certa, peço a Deus que nunca me deixe ficar indiferente ao sofrimento humano e que me cure dos meus caprichos, das minhas pseudo-razões para virar a cara. Que pelo menos saiba levantar o olhar e ver quem está à minha frente, seja rico ou pobre, seja velho ou novo, bonito ou feio, simpático ou antipático, amigo ou inimigo. Todos somos UM DE NÓS e cada um tem a sua necessidade de compaixão. Eu também.

Lembrando uma intenção de uma rapariga de 20 e tal anos num dos terços rezados em Vilanova de Milfontes, nestes 15 dias de férias que passaram, dizia:
“que cada um de nós se deixe e saiba ajudar, porque de outra forma não chegamos a lado nenhum!” . E ser ajudado muitas vezes é ouvirmos aquilo que não queríamos ouvir, ver aquilo que não queríamos ver....

Continuação de boas férias se for o caso,

Sofia Guedes na sua página no Facebook

Sem comentários: