Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

A pessoa que julga engana-se, confunde-se e fica derrotada

Por isso, quem julga engana-se, simplesmente porque assume um lugar que não é o seu. Não só se engana como se confunde: está tão obcecado com aquilo que quer julgar, naquela pessoa – tão, tão obcecado – que aquela palha não o deixa dormir.

Na Bíblia, chama-se acusador ao demónio, a Satanás. Jesus julgará, sim: no fim do mundo, mas entretanto intercede, defende.

Se queremos seguir o caminho de Jesus, mais do que acusadores devemos ser defensores dos outros diante do Pai.

Papa Francisco – Excerto homilia na Casa de Santa Marta de 23.06.2014

Sem comentários: