Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Soldado cativo no Afeganistão "falava aos guardas do Natal e da Páscoa"

Já no helicóptero, num prato de papel, Bowe escreveu: “SF?”. “Sim”, respondeu um dos militares que tinham acabado de o recolher. Eram SF, das forças especiais. “Há muito tempo que andamos à tua procura”, acrescentou. Nessa altura, o sargento norte-americano que passou quase cinco anos nas mãos dos taliban afegãos irrompeu em lágrimas.
(…)
Um comandante paquistanês da rede Haqqani, um facção taliban, que o manteria cativo, traçou à AFP o retrato de um quotidiano quase normal, de um homem que soube adaptar-se – bebia muito chá verde, aprendeu a falar dari e pasthum, jogava badminton com os carcereiros – mas nunca renegou a identidade. Os guardas, disse, quiseram ensinar-lhe os princípios do islão e forneceram-lhe livros religiosos, mas ele fazia questão de celebrar as festas cristãs. “Não falhava uma. Começava semanas antes a falar aos guardas do Natal e da Páscoa e festejava-as com eles.”


(Fonte: ‘Público’ online AQUI)

Sem comentários: