Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 13 de março de 2014

Telegrama do Santo Padre dirigido a D. Manuel Clemente manifestando o seu pesar pela morte de D. José Policarpo


Entristecido com a notícia da morte do Cardeal José da Cruz Policarpo desejo expressar a minha união na oração com o Patriarcado de Lisboa, a família do defunto e quantos choram a sua morte inesperada. Confio à misericórdia de Deus o amado Cardeal, recordando-me da sua preciosa colaboração nos diversos organismos da Santa Sé e dos meus encontros com este Pastor apaixonado pela busca da verdade. Era solícito ao colocar os dons recebidos ao serviço do povo de Deus e dos seus irmãos bispos, sobretudo nos anos que o viram presidente da Conferência episcopal. Dou graças ao Pai celeste pelo seu ministério episcopal no qual se prodigalizou com generosidade guiando pelas veredas do Evangelho o povo que lhe tinha sido confiado, com o mesmo zelo com que tinha realizado os seus serviços precedentes, sobretudo na universidade católica portuguesa. Ao recomendar à materna protecção da Virgem Maria quantos o choram, assim como o senhor Patriarca, quantos o ajudaram no seu ministério, e todos os fiéis do Patriarcado, concedo de coração a todos uma confortadora Bênção Apostólica, que faço extensiva a quantos participarem no funeral.

Franciscus pp.

Sem comentários: