Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 7 de março de 2014

Corrigir com afeto sobrenatural

Graças a Deus, nesta porção da Igreja que é a Prelatura do Opus Dei – não porque nos consideremos melhores – ama-se e vive-se esta prática tão evangélica. O nosso Fundador, com uma luz especial de Deus, que o levava a aprofundar nalguns ensinamentos da Sagrada Escritura, praticou-a pessoalmente e ensinou-a a outros, desde o princípio. Dizia que tem tradição evangélica [1], e acrescentava que é sempre uma prova de afeto sobrenatural e de confiança, que, além disso, nos faz saborear o gosto da primitiva cristandade [2].

[1] S. Josemaria, Forja, n. 566.
[2] S. Josemaria, Novembro de 1964.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei, na carta do mês de Março 2011 escrevendo sobre a ‘correcção fraterna’ como tema proposto por Bento XVI para esta Quaresma)

Sem comentários: