Devin Kohlman fez o que, talvez, mais ninguém tenha conseguido fazer: mobilizar toda uma cidade para que o Natal não fosse comemorado nos tradicionais 24 e 25 de Dezembro. Esta mudança de calendário deve-se a um desejo deste jovem de 13 anos que não quer deixar de passar as festividades com a família, mesmo sabendo que o cancro de que padece o irá ‘levar’ antes do final do ano.
Devin Kohlman é um jovem de treze anos portador de cancro. O tumor cerebral condenou-o a um estado terminal e o menino sabe que, tudo indica, não conseguirá sobreviver até ao final do ano, escreve o Washington Post.
A história deste norte-americano emocionou a sua cidade, Port Clinton, em Ohio, depois de ter confidenciado que o seu último desejo seria passar o Natal em família. Esta vontade de Devin levou a que toda a cidade trocasse as festividades de Halloween por uma festa natalícia.
Segundo a mesma publicação, dezenas de pessoas da cidade reuniram-se perto da casa do jovem para, com toneladas de gelo, conseguissem criar o efeito de neve no seu jardim. Toda a cidade foi decorada com motivos natalícios.
Devin não teve apenas direito a árvore de Natal, ou cartazes com o seu nome mas, também a um Pai Natal radical, que chegou de mota.
Na próxima terça-feira, a população desta cidade norte-americana vai reunir-se para rezar por Devin.
Sem comentários:
Enviar um comentário