Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Num gesto de carinho pároco italiano oferece ao Papa o seu carro com 300.000 kms

Um pároco italiano presenteou o Papa Francisco com o seu automóvel branco Renault 4 com 300 mil quilómetros rodados, em resposta ao pedido de sobriedade nos seus veículos que o Pontífice fez quando se reuniu com milhares de seminaristas em julho deste ano.

O Padre Renzo Roca (69), da paróquia Santa Luzia de Pescantina, Verona (Itália), escreveu ao Santo Padre oferecendo o seu carro, e em 10 de agosto recebeu um telefonema de Francisco quem logo depois de saudá-lo com um "Louvado seja Jesus Cristo", perguntou-lhe se tinha certeza que queria dar o carro de presente e se não ia fazer falta para outra pessoa.

O automóvel foi entregue ao Pontífice no sábado, 7 de setembro, na Casa Santa Marta, um pouco antes da vigília de oração pela paz na Síria, Oriente Médio e no mundo inteiro que teve lugar na Praça de São Pedro.

"Quando o entreguei subimos para o automóvel, mas não tive que explicar ao Papa quase nada, porque o Santo Padre disse que na Argentina ele também usava um Renault 4, um automóvel que nunca o havia deixado apeado", contou o sacerdote.

Conforme descreve  a News.va na sua página no Facebook, os últimos exemplares deste modelo foram fabricados em 1992 portanto se acredita que o automóvel deve ter ao menos 21 anos.

Logo depois de receber o carro, o Santo Padre entro nele, e foi transportado para o lugar onde se encontravam os fiéis que viajaram com o Pe. Roca para Roma.

Durante o encontro um jovem entregou ao Papa uma camiseta e o Pe. Roca explicou-lhe que "normalmente vendemos as camisetas a cinco euros para recolher recursos para as atividades paroquiais, mas que a ele a dávamos de presente".

Salientou todavia que o Papa quis pagar a camiseta: Tirou a carteira e deu-nos dez euros, pedindo o troco! Por sorte tinha no bolso os cinco euros para devolver. Incrível".

O Padre Roca contou sorrindo que "um guarda suíço, brincando, me disse que agora estão um pouco preocupados, porque terão que estar atentos ao que fará o Papa Francisco com esse Renault 4".

(Fonte: 'ACI Digital' com edição e adaptação de JPR)

Sem comentários: