Como todas as manhãs, Papa Francisco celebrou Missa, na Capela da Casa Santa Marta, onde reside, da qual concelebraram o Cardeal Attilio Nicora, Presidente da Autoridade de Informação Financeira, - acompanhado de seus colaboradores, - e o Cardeal-arcebispo de Manila, Filipinas, D. Luis Antonio Tagle; participou ainda, entre outros, um grupo de colaboradores do Museu do Vaticano.
A reflexão do Santo Padre centrou-se nas palavras de Jesus dirigidas aos seus discípulos: “Se alguém bater na face, ofereça-lhe também a outra”. Para o cristão, de facto, Jesus é tudo: daqui deriva a sua magnanimidade.
Na lógica normal da vida, disse o Papa, as pessoas lutam para se defender. De facto, se alguém nos der uma bofetada, a nossa reação imediata é dar-lhe duas. O rosto representa a nossa dignidade. A justiça de Jesus é superior àquela dos escribas: “Dente por dente, olho por olho”. Eis, pois, o segredo da magnanimidade cristã, que sempre é acompanhada pela mansidão. E o Papa prosseguiu:
“O cristão é uma pessoa que alarga o seu coração com a sua magnanimidade, porque Jesus Cristo é o seu tudo... Mas, seguir a Jesus não é fácil, mas também não é difícil, porque na estrada do amor o Senhor nos alarga seu coração”.
Papa Francisco concluiu sua reflexão exortando os presentes a pedirem ao Senhor, a fim de dilatar os nossos corações, tornando-nos cristãos mansos, humildes e generosos.
(Fonte: 'news.va')
Sem comentários:
Enviar um comentário