Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Recorramos ao Santo Espírito

(…) recomendo-vos que façais vossas umas palavras que S. Josemaria escreveu nos primeiros anos da Obra: Vem, ó Santo Espírito!: ilumina o meu entendimento, para conhecer os teus mandatos; fortalece o meu coração contra as insídias do inimigo; inflama a minha vontade... Ouvi a tua voz, e não quero endurecer-me e resistir, dizendo: depois..., amanhã. Nunc cœpi! Agora!, não vá a ser que o manhã me falte.


Oh, Espírito de verdade e de sabedoria, Espírito de entendimento e de conselho, Espírito de gozo e da paz!: quero o que quiseres, quero porque queres, quero como quiseres, quero quando quiseres...[23].

Peçamos-Lhe, com toda a confiança, pela Igreja e pelo Papa, pelos bispos e sacerdotes, por todo o povo cristão. De modo especial roguemos-Lhe por esta pequena parte da Igreja que é o Opus Dei, pelos seus fiéis e cooperadores, por todas as pessoas que se aproximam do nosso apostolado animadas pelo nobre desejo de servir mais e melhor Deus e os outros. E que grande consolação se nos oferece com a Solenidade do Coração de Jesus e a Memória do Imaculado Coração de Maria! Recorramos a estes refúgios de paz, de amor, de alegria, de segurança.

[23]. S. Josemaria, Apontamento manuscrito, abril de 1934.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de junho de 2013)

© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: