Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

A verdadeira conversão é obra do Espírito Santo

Na missa desta manhã na Capela da Casa de Santa Marta o Papa Francisco tendo como base o texto das Bem-Aventuranças alertou para a verdadeira liberdade, aquela que nos vem do Espírito Santo, e nos permite chegar à salvação. E chegar à salvação é viver na pobreza, na mansidão e na misericórdia com a consolação do Espírito Santo…

“A salvação é isto: Viver na consolação do Espírito Santo, não viver na consolação do espírito do mundo. Não aquela não é salvação, aquilo é pecado. A salvação é prosseguir de coração aberto, para que venha a consolação do Espírito Santo que é a salvação. Mas não se pode negociar um pouco aqui outro pouco acolá?! Fazer uma espécie de salada de frutas, digamos assim, não é? Um pouco de Espírito Santo, um pouco de espírito do mundo, um pouco …! Não. Ou uma coisa a outra.”

(Fonte: 'news.va')

Vídeo da ocasião em italiano

Sem comentários: