Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Perdoar os nossos inimigos assemelha-nos a Jesus (vídeo legendado em espanhol da homilia de hoje na Casa Santa Marta)



Papa Francisco celebrou Missa, esta manhã na Capela particular, na Casa Santa Marta, da qual participaram, entre outros, o Cardeal Giuseppe Versaldi, acompanhado de um grupo de colaboradores da Prefeitura dos Assuntos Económicos da Santa Sé, e alguns funcionários do Museu Vaticano.

Na homilia o Santo Padre recomendou aos presentes o mandamento de Jesus “amar ao próximo, como a nós mesmos”. Isso é difícil, disse o Papa, mas é o que Jesus exige. Consequentemente, Ele pede-nos também para amar nossos inimigos e rezar por eles, a fim de que se convertam.

Diante dos dramas da humanidade, hoje, o Papa levantou diversas questões: como podemos amar aqueles que tomam a decisão de cometer atentados contra a vida, matando tantas pessoas? Como perdoar aqueles que, por amor ao dinheiro, impedem que cheguem remédios às pessoas idosas, deixando-as morrer? Ou como perdoar aqueles que correm atrás dos próprios interesses e do próprio poder? Como amar nossos inimigos?

E o Papa Francisco respondeu: até nós mesmos podemos ser inimigos dos outros. Não é fácil perdoar-lhes. Jesus é exigente connosco e nos pede para ir mais além: ele não nos pede apenas para amar, mas para “sermos perfeitos como o nosso Pai, que está no Céu”. Somente assim, concluiu o Papa, obteremos a graça e a riqueza da salvação!

(Fonte: 'news.va' com adaptação de pormenor de JPR)

Sem comentários: