Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 18 de junho de 2013

"DIÁLOGO" COM O DIABO (7)

Diz ele: Não percebo a necessidade de falarem tanto em Maria.

Digo eu: Compreendo-te! Incomoda-te!

Diz ele: Não, por acaso não me incomoda nada.

Digo eu: Queres dizer que não te incomoda o sim de Maria?

Diz ele: Não, não me incomoda. Não significou nada para mim.

Digo eu: Essa é boa! Irritou-te profundamente que o próprio Deus tenha nascido como homem e de uma mulher em tudo igual às outras.

Diz ele: Não, nem por isso. A verdade é que continuo por aqui.

Digo eu: Pois continuas. Mas o sim de Maria à vontade de Deus trouxe-nos o Salvador, Jesus Cristo, que ao morrer na Cruz e ao ressuscitar ao terceiro dia, te venceu inapelavelmente.

Diz ele: Acabou a conversa! Isso não me interessa para nada!

Digo eu: Vês porque falamos tanto em Maria. A sua invocação afasta-te! No fundo o seu sim é o sim da humanidade à vontade de Deus e isso é insuportável para ti.

Marinha Grande, 14 de Junho de 2013

Joaquim Mexia Alves
http://queeaverdade.blogspot.pt/2013/06/dialogo-com-o-diabo-7.html

Sem comentários: