Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 18 de maio de 2013

"Tempo para uma nova evangelização" - um livro de D. Manuel Clemente

D. Manuel Clemente, bispo do Porto lançou recentemente um novo livro intitulado "Tempo para uma nova evangelização". Na sua reflexão sobre o presente e o futuro da Igreja D. Manuel Clemente constata a existência de novos paradigmas culturais e civilizacionais que estão a provocar mudanças estruturais nas sociedades. E tudo isso requer uma nova evangelização que, segundo o bispo do Porto deverá ser baseada em relações de proximidade, de acolhimento e de vida em comunidade. Fundamental é irmos ao encontro dos irmãos. Um dos principais encontros que temos vivido este ano é o encontro com o Papa Francisco, com as suas palavras e com as suas atitudes, nomeadamente a procura de uma colegialidade constante e permanente com os outros cardeais. 

Neste seu depoimento D. Manuel Clemente fala-nos sobre nova evangelização e também da sua percepção em relação às primeiras palavras e atitudes do Papa Francisco...

Rádio Vaticano

Sem comentários: