Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Nós temos um, que nos defende sempre, defende-nos das insídias do diabo, defende-nos de nós mesmos e dos nossos pecados!

Também agora, pela fé, sabemos que Jesus Cristo continua junto de nós e em nós, pela graça, com o Pai e o Espírito Santo, e na Sagrada Eucaristia. É nosso apoio e nossa fortaleza, o irmão mais velho, o amigo mais íntimo, que nunca nos abandona, especialmente nos momentos de tribulação ou de luta. Como afirma S. João, na sua primeira Carta, Ele é o nosso advogado: como é bom ouvir isto! Quando alguém é convocado pelo juiz ou entra num processo, a primeira coisa que faz é procurar um advogado para que o defenda. Nós temos um, que nos defende sempre, defende-nos das insídias do diabo, defende-nos de nós mesmos e dos nossos pecados! (…). Não tenhamos medo de O procurar para pedir perdão, para pedir a bênção, para pedir misericórdia! [17]. Esforçamo-nos por andar na presença de Deus, aconteça o que acontecer? Sabemos acolher as Suas disposições? Com que intensidade O invocamos?

A certeza de que o Mestre nos acompanha é outra consequência do acontecimento da Ascensão que nos enche de paz e de alegria, uma alegria e uma paz que temos necessari­amente de comunicar aos outros: a todas as pessoas que passam junto de nós e especialmente aos que sofrem – talvez sem o saberem bem – por causa do afastamento de Deus. Como S. Josemaria salientava, ao escrever sobre esta festa, Temos uma grande tarefa à nossa frente. Não é possível a atitude de ficarmos passivos porque o Senhor declarou expressamente: negociai até eu vir (Lc 19, 13). Enquanto esperamos o regresso do Senhor que voltará a tomar posse plena do seu Reino, não podemos estar de braços cruzados. A extensão do Reino de Deus não é só tarefa oficial dos membros da Igreja que representam Cristo, por d'Ele terem recebido os poderes sagrados. Vos autem estis corpus Christi (1 Cor 12, 27), vós também sois Corpo de Cristo, ensina-nos o Apóstolo, com o mandato concreto de negociar até ao fim [18].

[17]. Papa Francisco, Discurso na Audiência geral, 17-IV-2013.
[18]. S. Josemaria, Cristo que passa, n. 121.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de maio de 2013)

© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: