Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Empenhemo-nos a fazer o bem!

O Papa afirmou hoje no Vaticano que a violência “em nome de Deus” é uma “blasfémia”, apelando a uma cultura de diálogo e de paz.

“Nós podemos matar em nome de Deus. E isso é, pura e simplesmente, uma blasfémia”, declarou, na homilia da missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.

A celebração contou com a presença do patriarca de Antioquia dos Maronitas (Líbano), cardeal Béchara Boutros Raï.

Francisco disse que “fazer o bem” deve ser o princípio que une toda a humanidade: “O Senhor criou-nos à sua imagem e semelhança. Ele faz o bem e todos nós temos no coração este mandamento: fazer o bem e não fazer o mal. Todos.”

Segundo o Papa, o bem não é “exclusividade dos católicos”, porque não se trata de uma questão de fé, mas de uma obrigação, “um cartão de identidade que o Pai deu a todos”.

“Todos nós devemos fazer o bem. E este mandamento, acredito que é uma bela estrada rumo à paz. Se nós fizermos o bem aos poucos, lentamente, vamos encontrar-nos lá, fazendo o bem. E assim criaremos a cultura do encontro”, precisou.

Francisco aludiu ainda à festa litúrgica de Santa Rita, “padroeira das causas impossíveis”.

“Peçamos-lhe esta graça, que todos façam o bem e nos encontremos neste trabalho, que é um trabalho de criação, que se parece com a criação do Pai”, concluiu.

RV/OC - Agência Ecclesia

Vídeo da ocasião em italiano

Sem comentários: