Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Brasil celebra o Centenário das Aparições de Fátima com a visita de uma das imagens peregrinas a todas as dioceses

CENTENÁRIO DAS APARIÇÕES DE FÁTIMA


No passado dia 12 de maio teve início, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima do Rio de Janeiro, uma grandiosa peregrinação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima (a n.º 12) que deverá percorrer todas as dioceses do Brasil até ao dia 13 de outubro de 2017.

A celebração foi presidida pelo cardeal D. Odilio Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, e contou com a presença de uma multidão calculada em cerca de 30 000 fiéis.

Por esta ocasião, o cardeal Secretário de Estado do Vaticano, D. Tarcísio Bertone, dirigiu uma carta ao arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani João Tempesta, em que manifestou a alegria de Sua Santidade o Papa Francisco por esta iniciativa evangelizadora sob os auspícios da Virgem de Fátima, fazendo votos de que esta seja uma oportunidade para reforçar a consciência da importância e beleza da oração do terço, que permite aprender de Nossa Senhora a contemplar os mistérios da vida de Jesus, percebendo sempre mais a Sua presença junto de nós.

Esta peregrinação, que tem por objetivo celebrar o Centenário das Aparições de Fátima, é coordenada pela associação arquidiocesana do Rio de Janeiro “Tarde com Maria”.

António Valinho,
Reitoria do Santuário de Fátima

Outras saídas das imagens peregrinas de Nossa Senhora Fátima previstas para os próximos tempos: http://www.fatima.pt/portal/index.php?id=1513 (última atualização em abril de 2013)

BOLETIM INFORMATIVO DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA 62/2013, de 21 de maio de 2013

Sem comentários: