Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 25 de maio de 2013

As virtudes da notícia entretanto desmentida sobre a participação de Bento XVI na Encíclica sobre a Fé

Quando li a notícia no site da Diocese de Molfetta, que entretanto lá continua, enchi-me de alegria pela honestidade e humildade do Papa Francisco. Essa alegria foi-me roubada pelo desmentido do Pe. Federico Lombardi, que sem negar a publicação, tanto da Encíclica sobre a Fé como a de uma segunda, esta já de autoria do Papa Francisco, sobre a pobreza, nega a participação de Bento XVI na primeira.

Sem desejar criar qualquer polémica, interrogo-me se não estaremos perante um caso em que alguém ‘é mais papista que o Papa’ e toldado pelo seu amor a este lhe tenha parecido honestidade e humildade a mais.

Há ainda uma segunda componente da notícia dada por D. Luigi Martella e graça a Deus não desmentida, que foi motivo de grande alegria, refiro-me à lucidez e à melhoria do estado de saúde do Papa Emérito.

Termino rogando ao Senhor que ilumine e proteja o Papa Francisco, o Papa Emérito e o porta-voz da Santa Sé concedendo a este a formusura dos pés para que anuncie boas novas (cfr. Rm 10,15).

JPR

Sem comentários: