Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

O cristão seja humilde mas não tema fazer coisas grandes

Na homilia desta manhã na Capela da Casa de Santa Marta o Papa Francisco afirmou que os cristão têm que ser humildes mas não devem temer fazer coisas grandes. Tendo como base as leituras do dia Festa de São Marcos Evangelista em que se proclama a Ascensão de Jesus. O Senhor, antes de subir ao Céu, envia os apóstolos a anunciar o Evangelho até ao fim do mundo.

“Não: em todo o mundo. O horizonte… o horizonte vasto… E como se pode ver, esta é a missionariedade da Igreja. A Igreja vai avante com esta pregação a todos, em todo o mundo. Mas não avança sozinha, mas com Jesus. O Senhor trabalha com todos os que pregam o Evangelho. Esta é a magnanimidade que os cristãos têm que ter.”

A primeira Carta de S. Pedro – destaca o Papa – define o estilo cristão da pregação, que é o da humildade:

“O estilo da pregação evangélica tem esta atitude: a humildade, o serviço, a caridade e o amor fraterno. Esta palavra, conquistar, não é correta. Devemos pregar no mundo. O cristão não deve ser como os soldados que quando vencem a batalha fazem tábua rasa de tudo.”

O cristão – prossegue o Papa – “anuncia o Evangelho com o seu testemunho, mais do que com as palavras”:

"Quando vamos com esta magnanimidade e também com esta humildade, quando não estamos com medo das coisas grandes e também fazemos as coisas pequenas - a humildade, a caridade quotidiana – o Senhor confirma a Palavra. E vamos em frente. O triunfo da Igreja é a Ressurreição de Jesus. Mas a Cruz está antes. Peçamos hoje ao Senhor para que nos tornemos missionários na Igreja, apóstolos na Igreja, mas com este espírito: uma grande magnanimidade e também uma grande humildade. Que assim seja".

Rádio Vaticano editado por este blogue a partir das versões em português para Portugal e para o Brasil

Sem comentários: