Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 27 de abril de 2013

Não vos canseis de ser misericordiosos

No domingo do bom Pastor, quinquagésimo Dia mundial de oração pelas vocações, o Papa Francisco ordenou dez sacerdotes para a diocese de Roma. A celebração presidida pelo Pontífice teve lugar na manhã de 21 de Abril, quarto domingo de Páscoa, na basílica de São Pedro. Momentos salientes foram a oração a Nossa Senhora recitada pelos ordenandos juntamente com o Pontífice na sacristia, antes do início da missa e a escolha da homilia ritual, prevista na edição italiana do Pontifical Romano para a ordenação dos presbíteros, enriquecida por considerações pessoais do Papa Francisco, o qual recomendou aos novos sacerdotes, antes de tudo, que sejam misericordiosos, mas também que foram escolhidos por Deus para serem "pastores, não funcionários", "mediadores e não intermediários".

Isto, acrescentou, significa ser partícipe da missão de Cristo, único mestre. O Santo Padre convidou os sacerdotes a serem dispensadores da Palavra de Deus, daquela Palavra que - disse - "vós mesmos recebestes com alegria. Recordai-vos das vossas mães, das vossas avós, dos vossos catequistas, que vos deram a Palavra de Deus, a fé... o dom da fé! Transmitiram-vos este dom da fé". Mas pediu-lhes, ao mesmo tempo, que não se esqueçam que "a Palavra de Deus não é uma vossa propriedade: é palavra de Deus. E a Igreja é a guardiã da Palavra de Deus".

O conceito da Palavra recorreu também na reflexão proposta a seguir, durante a recitação do Regina Caeli com os numerosíssimos fiéis reunidos na praça de São Pedro. Jesus Bom Pastor, disse de facto o Papa Francisco, fala às suas ovelhas, as quais ouvem a sua voz porque o conhecem e o seguem. E por isso terão a vida eterna. Depois dirigiu-se aos jovens - "sois tantos nesta praça" observou - e precisamente a eles pediu: "ouvistes a voz do Senhor?", convidando-os a bradar a sua resposta. Concluída a oração, o Pontífice manifestou a sua preocupação pela situação na Venezuela e pediu para rezar pelas vítimas do terramoto na China.

(© L'Osservatore Romano - 28 de Abril de 2013)

Sem comentários: