Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 28 de abril de 2013

Bento XVI nesta data em 2009 num gesto inédito depositou em oferta o seu palio sobre os restos mortais de Celestino V

Na visita nesta à afectada por um terramoto em Itália na região de Áquila, o agora Papa Emérito deslocou-se à Basílica de Santa Maria de Collemaggio fortemente atingida e deteve-se em oração junto aos restos mortais de Celestino V.

O seu pontificado apenas durou alguns meses do ano de 1294 tendo sido forçado a abdicar, veio a falecer em 1296. Foi canonizado em 1313 por Clemente V.

Sem comentários: