Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 27 de abril de 2013

A oração

É o bálsamo que nos ajuda a suplantar dificuldades, a mantermo-nos apaixonados, a corrigirmos disparates que nos passam pela cabeça… em suma, sem ela cambaleamos desnorteados.

JPR

«… regula os afectos, dirige os actos, corrige as faltas, compõe os costumes, torna famosa e ordena a vida; confere, enfim, tanto a ciência das coisas divinas como das humanas (…). Ela ordena o que se deve fazer e reflecte sobre o feito, de sorte que nada se encontre no coração desarrumado ou falho de correcção»

(Sobre a consideração, I, 7 – São Bernardo)

O homem não pode viver sem rezar, tal como não pode viver sem respirar.

(João Paulo II)

«Toda a nossa esperança reside na Sua vontade. Aprender a rezar é aprender a esperar e é, por conseguinte, aprender a viver».

(“Olhar para Cristo” - Joseph Ratzinger)

«De facto, a fé e a oração têm um poder de cura, de cura interior, de cura espiritual, porque comunicam confiança, esperança, purificação do coração, da consciência, reconciliação, no refazer relações, aceitação de si mesmo tal e qual se é diante de Deus, o único que nos aceita em plenitude tal como somos e, ao mesmo tempo, nos dá uma grande tranquilidade».

(Excerto Conferência proferida nas Jornadas Nacionais de Catequistas, Fátima, 15-XI-2003 - Fonte: “Pastoral Catequética”, nº 1, Jan-Abril 2005 – D. António Marto, ao tempo Bispo de Viseu, hoje Bispo de Leiria-Fátima)

Sem comentários: