Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 19 de março de 2013

'Para meu Pai' de António Mexia Alves

2013.03.19

Meu querido Pai:

Escrevo-lhe esta carta no 'seu dia'.

Lembro-me quando era estudante jovem, de guardar as ‘notas’ do segundo período de aulas no colégio para lhas oferecer.

Normalmente boas notas, muito boas… mesmo.


E, lembro-me bem do que invariavelmente me dizia:

“Muito bem, obrigado, mas… aqui tiveste só um ‘dezoito’! Porque não tiraste um ‘vinte’?”

E eu não percebia muito bem a sua insatisfação (satisfeita), levei tempo a compreender que queria mais de mim, queria tudo o que eu podia dar: o máximo!

E foi sempre assim, um homem de ‘máximos’ toda a sua vida e é essa imagem de homem probo, amável, exigente mas compreensivo que guardo para sempre.

Aí no Céu, celebra com os manos, o Manel Zé, a Mena, a Belinha e o Zézinho este dia, aqui, na terra, o João, a Trinda eu, o Pedro e o Joaquim, celebramos também.

Peço a São José a quem tinha tanta devoção, seja o portador desta.
Que melhor ‘carteiro’ poderia escolher!

E,. como sempre… despeço-me:

Um beijo do seu filho muito amigo, que lhe pede a bênção,

António AQUI

Sem comentários: