Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 19 de março de 2013

Importância dos leigos: "apóstolos em virtude do baptismo"

"A sua clericalização é um problema. Os padres clericalizam os leigos e os leigos pedem-nos para serem clericalizados... É uma cumplicidade pecadora. E pensar que poderia bastar o simples baptismo. Penso naquelas comunidades cristãs do Japão que sobreviveram sem sacerdotes durante mais de duzentos anos. Quando regressaram os missionários reencontraram lá todos baptizados, todos validamente casados pela Igreja e todos os seus defuntos tinham tido funeral católico. A fé permaneceu intacta para os dons da graça que tinham alentado a vida destes leigos, que tinham recebido somente o baptismo e tinham vivido a sua missão apostólica em virtude do simples baptismo. Não se deve ter medo de depender somente da Sua ternura...".

(Cardeal Jorge Mario Borgoglio em entrevista a Stefania Falasca, 30 Giorni, n. 11/2007

Sem comentários: