Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Eis o próximo Papa!

O próximo Romano Pontífice será certamente católico batizado, do sexo masculino e celibatário, mas sobretudo será aquele que o Divino Espírito Santo escolherá através dos cardeais reunidos em Conclave, pelo que imediatamente após eleito será o Sumo Pontífice da Igreja Católica e portanto o nosso Papa.

Muitos, inclusivamente dentro da própria Igreja, ironizam à volta do papel do Espírito Santo, permito-me afirmar que o fazem em sinal de total ausência de fé ou quase total, pois basta, mesmo nos dias que precedem a reunião electiva, alguma pequena palavra dita por alguém a um dos membros do Conclave para o despertar para algum detalhe, e é desta forma associada à oração e meditação que a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade atua.

Remeter a escolha para ‘o que diz que disse’ e para os mexericos é no mínimo revelador e próprio de quem privilegia a visão humana à sobrenatural, o que perigosamente conduz ao relativismo.

Concluindo, o Romano Pontífice que sair do próximo Conclave já é o nosso Papa e será certamente o melhor para a Igreja de Jesus Cristo Nosso Senhor.

Na certeza que o Senhor, que é o Nosso Pastor, nos oferecerá um grande Papa, rogo-Lhe desde já que o proteja e ilumine no seu magistério.

JPR

Sem comentários: