Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 10 de fevereiro de 2013

O Verbo se fez Homem

O mistério da Encarnação fala-nos da entrega de Deus a toda a humanidade. O Verbo divino, fazendo-se carne, quis fazer-se dom para os homens, doou-se a Si mesmo por nós (…), assumiu a nossa humanidade para nos conceder a Sua divindade. Este é o grande dom. Também no nosso doar, explica o Santo Padre, não é importante que um presente seja caro ou não: quem não consegue doar um pouco de si mesmo, doa sempre muito pouco. Aliás, às vezes procura-se precisamente substituir o coração e o compromisso de doação de si mesmo com o dinheiro, com coisas materiais. O mistério da Encarnação indica que Deus não fez assim: não concedeu algo, mas doou-se a Si mesmo no Seu Filho Unigénito [11]. E o mesmo espera de cada uma, de cada um.

[11]. Bento XVI, Discurso na Audiência geral, 9-I-2013.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de fevereiro de 2013)

Sem comentários: