Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Verbum caro factum est

Verbum caro factum est [10]. O Verbo de Deus não só se aproximou para nos falar – como já antes, no Antigo Testamento – mas fez-Se um de nós, descendente de Adão e Eva, ao adquirir a carne e o sangue da Virgem Maria, em tudo igual a nós exceto no pecado [11]. Quis vir ao mundo para nos mostrar que podem ser divinos todos os caminhos da Terra, todos os estados de vida, todas as profissões, todas as tarefas honestas [12] e anima-nos a percorrê-los santamente, com perfeição sobrenatural e humana. De que forma infinita e maravilhosa nos aproxima o Deus connosco!

[10]. Jo 1, 14.
[11]. Cfr. Hb 4, 15.
[12]. S. Josemaria, Temas Atuais do Cristianismo, n. 26.


(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de janeiro de 2013)

Sem comentários: