Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A boa notícia

Ao longo das santas festas do Natal, aproximámo-nos da gruta de Belém para contem­plar Jesus nos braços da Sua Mãe. Fomos para O adorar, levados também pelo desejo de representar, de algum modo, toda a humanidade. E hoje, ao começarmos o ano novo, lemos com emoção, na segunda leitura da Missa, umas palavras de S. Paulo: ao chegar a plenitude dos tempos, Deus enviou o Seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sob o domínio da Lei, para resgatar os que se encontravam sob o domínio da Lei, a fim de recebermos a adoção de filhos [1].

Cresce nas nossas almas a ânsia de comunicar a todos esta boa notícia, como o nosso Padre repetia – de forma sempre nova! –, ao chegarem estas festas do nascimento do Senhor. Gostaríamos que O tratassem muito bem em todos os recantos, que O recebessem com carinho em todo o mundo. E teremos procurado compensar o silêncio indiferente dos que não O conhecem ou não O amam, entoando cânticos de Natal, essas canções populares que pequenos e grandes cantam em todos os países de antiga tradição cristã. Reparais que falam sempre de ir ver, contemplar o Menino Deus? Como os pastores, naquela noite venturosa: foram apressadamente e encontraram Maria, José e o Menino deitado na manjedoura (Lc 2, 16) [2].

[1]. Missal Romano, Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, 2ª Leitura (Gl 4, 4-5).
[2]. S. Josemaria, Notas de uma Meditação, 25-XII-1973.


(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de janeiro de 2013)

Sem comentários: