Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Credo (7)

O primeiro artigo do Credo é a rocha firme sobre a qual se baseiam a fé e a vida cristã. Como dizia Bento XVI, na véspera da abertura do Ano da Fé, devemos aprender a lição mais simples e mais fundamental do Concílio [Vaticano II], ou seja, que o Cristianismo, na sua essência, consiste na fé em Deus, que é Amor trinitário, e no encontro pessoal e comunitário com Cristo, que orienta e guia a vida: tudo o resto é consequência (…). O Concílio recorda-nos que a Igreja, em todos os seus componentes, tem a tarefa, o mandato de transmitir a palavra do amor de Deus que salva, para que seja ouvida e acolhida a chamada divina que contém em si a nossa bem-aventurança eterna [16].

É portanto necessário aprofundar cada vez mais no primeiro artigo da fé. Creio em Deus! Esta primeira afirmação ergue-se como a mais fundamental. Todo o símbolo fala de Deus e, se também se refere ao homem, ao mundo, fá-lo pela sua relação com Deus. Os outros artigos desta profissão de fé dependem do primeiro: animam-nos a conhecer melhor a Deus tal como Ele se revelou progressivamente aos homens. Por isso, pelo seu conteúdo tão fundamental, não podemos admitir nenhum tipo de frouxidão para o comunicar aos outros. Como vos lembrava no início destas linhas, não nos vai faltar a ajuda divina para cumprirmos esta tarefa.

[16] Bento XVI, Discurso na Audiência geral, 10-X-2012.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de novembro de 2012)

Sem comentários: