Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Credo (6)

Peço a S. Josemaria que nos empenhemos em pronunciar a palavra credo, creio, com a paixão santa com que ele a repetia muitas vezes ao longo do dia. Também nos aconselhava: aprende a louvar o Pai e o Filho e o Espírito Santo. Aprende a ter uma devoção especial à Santíssima Trindade: creio em Deus Pai, creio em Deus Filho, creio em Deus Espírito Santo; espero em Deus Pai, espero em Deus Filho, espero em Deus Espírito Santo; amo a Deus Pai, amo a Deus Filho, amo a Deus Espírito Santo. Creio, espero e amo a Trindade Santíssima [14]. E continuava: Faz falta esta devoção, como um exercício sobrenatural da alma, que se traduz em atos do coração, mesmo que nem sempre se traduza em palavras [15]. Tiramos partido destas recomendações? Queremos “crer” como Deus espera que o façamos? Dá-nos segurança crer em Deus omnipotente e eterno?

[14] S. Josemaria, Forja, n. 296.
[15] Ibid.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de novembro de 2012)

Sem comentários: