Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Que propõe hoje o Opus Dei às pessoas que tenham contacto com o seu apostolado, e em particular aos jovens?

A todos quantos se avizinham do Opus Dei oferece-se uma proposta muito clara: o propósito de amar mais a Deus, de identificar-se plenamente com Cristo, de corresponder generosamente às acções do Espírito Santo, no conjunto do quotidiano da vida normal da família e do trabalho.

Aos jovens pede-se sobretudo que sintam a responsabilidade da época que lhes foi confiada, pois são o futuro da sociedade. O Santo Padre não se cansa de os encorajar a em todas as ocasiões de não ter medo de oferecer a vida por algo de grande. No passado mês de junho em Milão assegurava que «toda a idade é matura para Cristo!», pode-se ser santo mesmo com poucos anos de vida. A santidade é o caminho normal do cristão e não apenas para alguns mas para todos.

(D. Javier Echevarría em entrevista ao ‘Avvenire’ AQUI em 06.10.2012 com tradução de JPR)

Sem comentários: