Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cardeal português lamenta perda do «sentido de pecado»

Fotografia não corresponde à ocasião
O cardeal português D. Manuel Monteiro de Castro interveio hoje no Sínodo dos Bispos, que decorre no Vaticano, para lamentar a perda do “sentido do pecado” no mundo atual.

A nova evangelização, disse, “ajudará os fiéis a tomar consciência da gravidade do pecado” e a “dar a conhecer o rosto de Cristo como mistério da piedade, no qual Deus mostra o seu coração compassivo”.

O penitenciário-mor da Santa Sé apresentou uma síntese das funções da Penitenciaria Apostólica, um dos três tribunais da Cúria Romana, considerando que esta tem como missão “ajudar as pessoas a viver uma vida serena”.

A Penitenciaria Apostólica tem como competência as matérias que concernem “ao foro interno [nomeadamente as ligadas à confissão] e às indulgências”.

“É preciso retomar o hábito e correto de administrar o sacramento da reconciliação no confessionário”, disse D. Manuel Monteiro de Castro, citado pelo boletim oficial.

A 13ª assembleia geral ordinária do Sínodo dos Bispos, um organismo consultivo convocado pelo Papa, tem como tema ‘A nova evangelização para a transmissão da fé cristã’ e decorre dos dias 7 a 28 deste mês, reunindo mais de 260 participantes.

OC / Rádio Renascença

Sem comentários: