Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Atleta paraolímpica italiana está mais orgulhosa do seu terço que da medalha olímpica

Entre as numerosas histórias de superação que deixaram os Jogos Paraolímpicos de Londres, a vencedora da medalha de bronze nos 1.500 metros de cegos totais, a italiana Annalisa Minetti, surpreendeu a imprensa ao afirmar que sua verdadeira medalha, é um terço.


Ao ser entrevistada pelo RAI Sport ao terminar a corrida ela afirmou que realmente, a medalha que nunca a abandona, é um terço que ela o mostrou vitoriosa. "Até agora minha medalha sempre foi esta, correu sempre ao meu lado", disse com o terço na mão.


"Desde jovem tive a sorte de conhecer a Deus e Ele me deu a fé. Quando se tem fé, consegue-se suportar a dor. Há dores a que não sabemos dar um nome, não sabemos defini-las nem justificá-las, mas quando acreditamos em Deus já não nos perguntamos mais o porquê a mim e não a outro. E isso é uma grande conquista alcançada", explicou em uma segunda entrevista com o RAI TV.


Annalisa, casada e mãe de um filho, se tornou popular na Itália não só como atleta, mas também como cantora.


Nasceu em 27 de dezembro de 1976 em Rho, Milão, desde pequena começou a ter aulas de dança e a partir dos 15 anos, começou a se destacar no canto. Em 1996, com 20 anos diagnosticaram-lhe uma retinite pigmentosa com degeneração macular, o que fez com que fosse perdendo a vista progressivamente até a cegueira total.


Em 1998, Annalisa venceu o prestigioso Festival da Música de São Remo. "Jesus, é a pessoa que sempre esteve ao meu lado. Eu senti-o durante todos os 1.500 metros e durante todo o percurso que me permitiu viver as Paraolimpíadas", assegura.


(Fonte: ‘ACI Digital’ com edição e adaptação de JPR)

Sem comentários: