Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

António Barreto suplica aos dirigentes políticos «que não façam disparates»

«Suplico aos dirigentes políticos portugueses que não façam disparates, não criem rupturas a curto prazo e não deitem tudo por terra», apelou hoje o sociólogo António Barreto, frisando que se houver uma dissolução do Governo e do Parlamento Portugal vai perder mais 4 ou 5 anos. «Estamos a viver um tempo em que as instituições políticas não parecem estar à altura da urgência e da gravidade dos problemas.

António Barreto falava a jornalistas à margem do ciclo de conferências «Presente no futuro - Os portugueses em 2030», organizado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos para debater o que será dos portugueses dentro de duas ou três décadas.

«A classe política não informa, não partilha os problemas, não partilha as soluções, não é leal entre si, escondem-se dados e factos, não está suficientemente preparada, nem sequer para as consequências dos seus actos», disse, atribuindo a impreparação dos dirigentes políticos a um conjunto de factores, como a sua juventude e ao facto de muitos ex-agentes políticos terem abandonado a política - que se tornou menos atractiva - para passarem a exercer no privado.

O sociólogo lamentou ainda que a política dependa cada vez mais das lógicas partidárias e que os políticos dêem cada vez menos voz à sociedade civil, estando em braços de ferro sistemáticos, em vez de estarem em permanente dialogo, discutindo os problemas e procurando soluções. Mas também criticou os parceiros sociais, considerando que deveriam ser mais intervenientes.

(…)

Fátima Moura da Silva in ‘Diário Digital’ AQUI

Sem comentários: