Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 30 de junho de 2012

Papa irá a Loreto rezar pelo Sínodo e pelo Ano da Fé

No dia 4 do próximo mês de Outubro, o Santo Padre deslocar-se-á em peregrinação ao santuário de Nossa Senhora do Loreto, no centro de Itália, para invocar a intercessão da Virgem para a assembleia do Sínodo dos Bispos sobre a nova evangelização e o Ano da Fé, que terão início uma semana depois.

Bento XVI realiza esta viagem precisamente a 50 anos de idêntica deslocação do Papa João XXIII, que desejava deste modo confiar a Nossa Senhora os trabalhos do Concílio Ecuménico Vaticano II que estavam para iniciar a 11 de outubro de 1962. Se o Papa Roncalli viajou de comboio, o atual pontífice deslocar-se-á de helicóptero.


A notícia dada nesta sexta-feira, em Loreto, pelo bispo local, foi confirmada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.


Rádio Vaticano


«O Filho de Deus fez-se carne e é perfectus Deus, perfectus homo, perfeito Deus e perfeito homem! Neste mistério há qualquer coisa que deveria emocionar os cristãos. Estava e estou comovido; gostava de voltar a Loreto... Vou lá em desejo para reviver os anos da infância de Jesus, repetindo e considerando: Hic Verbum caro factum est


(São Josemaría Escrivá - Cristo que passa, 13)

Sem comentários: