Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Aprender de e com Maria

“O Magnificat é o canto de louvor que se eleva da humanidade redimida pela divina misericórdia, que sobe de todo o povo de Deus. Ao mesmo tempo é o hino que denuncia a ilusão dos que se julgam senhores da história e árbitros do seu destino”.


“Maria, pelo contrário, colocou Deus no centro da sua vida, abandonou-se confiadamente à sua vontade, numa atitude de humilde docilidade ao seu projeto de amor”.


“Sempre temos algo a aprender da nossa Mãe celeste: a sua fé nos convida a olhar para além das aparências e a crer firmemente que as dificuldades do dia a dia preparam uma primavera que já iniciou em Cristo Ressuscitado”.


(Bento XVI no encerramento do mês de Maria nos Jardins do Vaticano em 31.05.2012)

Sem comentários: