Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 30 de março de 2013

Uma pergunta para todos os católicos do mundo

Deixaria uma pergunta: como rezas? "Sim, padre, eu rezo, eu peço a Deus, eu dou graças a Deus, a Jesus, peço ajuda." Nada mais? Somente pedir e dar graças?

Pergunto-te sobre dois modos de oração: Louvas a Deus? Dás louvor a Deus porque é tão grande, como o fazemos na Missa, no Sanctus da Missa? Mas isso, tu o fazes com o teu coração quando te pões na presença de Deus?

Faço outra pergunta: Adoras a Deus? Fazes-te nada diante desse Deus grande e o adoras porque é o único Deus? Para fortalecer a fé que a tua oração além de ser pedinchona - porque é preciso ser muito pedinchão! o católico é muito pedinchão - além de ser pedinchona, e de ser agradecida, que a tua oração seja louvadora e adoradora de Deus.
* * *
Se não adoras a Deus tens um substituto. Qualquer. Não sei qual será... uma mascote, um cosmético, não sei.

(Cardeal Bergoglio em entrevista exclusiva para a Eternal World Television Network EWTN, vídeo AQUI)

Sem comentários: