Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Refletir sobre a missão universal da Igreja e manter a unidade

“A criação dos novos cardeais é ocasião para refletir sobre a missão universal da Igreja na história dos homens: nas vicissitudes humanas, muitas vezes tão confusas e contrastantes, a Igreja está sempre viva e presente, levando Cristo, luz e esperança para toda a humanidade.

Permanecer unidos à Igreja e à mensagem de salvação que esta difunde, significa ancorar-se à Verdade, reforçar o sentido dos verdadeiros valores, ficar serenos perante todos os acontecimentos. Exorto-vos, portanto, a permanecerdes sempre unidos aos vossos pastores, como também aos novos cardeais, para estardes em comunhão com a Igreja”.

(Bento XVI dirigindo-se em 20.02.2012 aos familiares e amigos dos novos cardeais no Consistório da véspera)

Sem comentários: