Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Quando alguns membros da Igreja a descredibilizam anunciando números absurdos

Realmente a Matemática sempre foi o ponto fraco de muita gente e talvez por isso os jornalistas antes de divulgarem números que lhes são anunciados nem lhes ocorra simples cálculos ou os portugueses na sua maioria deixam-se convencer pela deturpação das estatísticas feitas pelos políticos, deixemos a política de parte e tomemos dois exemplos ligados à Igreja:


1º - numa reunião ocorrida em 2009 sobre Turismo Religioso em Portugal foram anunciados 7 milhões de visitantes estrangeiros anuais, consideremos que 75% tenham chegado de autocarro com uma capacidade de 50 lugares e os restantes 25% de avião com 150 lugares; teríamos então 105.000 autocarros o que daria uma média de 287,7 por dia e 11.666,7 aviões o que representaria o equivalente a 32 voos por dia, creio que os números falam por si;


2º - Kiko Argüello, dirigente do Movimento Neocatecumenal em entrevista ao Santuário de Fátima publicada no site do mesmo por altura da saudosa visita de Bento XVI ao nosso país em 2010, anunciou que o Movimento traria entre 25.000 a 50.000 fiéis a Fátima, desde logo a amplitude dos números dá que pensar, mas utilizemos a mesma base que usámos para o primeiro ponto e 37.500, valor médio entre os anunciados, e teríamos 562,5 autocarros e 62,5 aviões, sem mais comentários…


«O mundo vive da mentira; e há vinte séculos que a Verdade veio aos homens.
É preciso dizer a verdade! E os filhos de Deus têm de fazê-lo. Quando os homens se habituarem a proclamá-la e a ouvi-la, haverá mais compreensão nesta nossa terra.» 


(São Josemaría Escrivá – Forja, 130)


Vivamos pois na verdade, não inflacionemos, ainda que convencidos que o fazemos por amor a Jesus Cristo e à Sua Igreja, deixemos que Ele que é a Verdade vença sem que haja quem O descredibilize, a maior parte das vezes mais vale ficarmos calados ou em alternativa publicar os números com uma forte e sólida base de dados como as publicadas  pelo Departamento Central de Estatística da Igreja no Annuarium Statisticum Ecclesiae ou as estatísticas publicadas pelo Santuário de Fátima com ainda há dias ocorreu em relação a 2011.


JPR

Sem comentários: