Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Advento é tempo para aprofundar na identidade de filhos de Deus, afirma Arcebispo de Los Angeles

O Arcebispo de Los Angeles (Estados Unidos), D. José Gómez, convidou aos fiéis a aproveitar o tempo de Advento para aprofundar a sua identidade de filhos de Deus e assim fazer que a fé em Jesus Cristo seja "a luz que preenche toda nossa vida".

"A nossa fé em Cristo nunca pode ser somente um ‘compartimento’ da nossa vida (…), algo que ‘colocamos’ nos domingos e depois devolvemos para o armário durante o resto da semana", expressou em sua última coluna enviada ao grupo ACI.

"A nossa fé em Cristo deve ser a luz que preenche toda a nossa vida, todo  o nosso coração, mente e força. A nossa fé deve ser transformadora. Deve ser vivida com um sentido de gratidão, porque a fé é um presente de Deus", afirmou.

Nesse sentido, D. José Gómez destacou o facto deste tempo de Advento ser celebrado dentro do Ano da Fé convocado pelo Papa Bento XVI, e indicou que esta ocasião deve ser aproveitada pelos católicos para "uma nova conversão" a Cristo, pois "nele vemos a perfeição da natureza humana. Vemos como se vê um verdadeiro filho de Deus".

"A conversão significa aceitar os dons da graça que Deus nos dá na sua Palavra, e nos Sacramentos, esforçando-nos cada dia para ser mais como Jesus", explicou.

Para isso, o Arcebispo de Los Angeles recomendou aos católicos seguir uma série de práticas para "aprofundar nosso sentido de filiação divina durante este Advento".

"Busquem meditar com frequência sobre as passagens de Natal nos Evangelhos", convidou o Prelado. "Imaginem a cena completa no Presépio. Sintam-se vocês mesmos carregando o Menino Jesus nos braços", convidou.

Do mesmo modo, recomendou manter-se unidos "uns aos outros em oração neste Advento. Busquemos realmente orar uns com os outros como irmãs e irmãos na família de Deus".

"E falemos com Maria, como nossa verdadeira Mãe. Vamos pedir lhe que nos ajude a ver com mais claridade o rosto de seu Filho durante este Advento, de modo que possamos ver nossa verdadeira identidade como filhos de Deus", finalizou.

(Fonte: ‘ACI Digital’ com adaptação de JPR)

Sem comentários: