Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Chamar 'Árvore das Festas' à 'Árvore de Natal' ao que a cristofobia já chegou

Parece que a Casa Branca pela primeira vez alterou o nome à Árvore de Natal. Eis um excerto do apresentador da CBS no Sunday Morning Commentary.
 A minha confissão:

Sou judeu, e todos os meus antepassados sem excepção também o são, não me incomoda minimamente quando as pessoas chamam aquelas lindas iluminações, árvores ornamentadas, Árvores de Natal. Não me sinto ameaçado, não me sinto descriminado mais um a vez, pois isso é o que elas são ‘Árvores de Natal’.

Não me preocupa nada quando as pessoa me dirigem um ‘Feliz Natal’… não creio que elas estejam a ofender ou a empurrar-me para um ghetto. Na verdade até me é agradável. Demonstra que somos todos irmão e irmãs celebrando este tempo de alegria no ano. (…)

Não gosto que me descriminem por ser judeu e não creio que os cristão apreciem que lhes façam o mesmo por serem cristãos. Penso que os crentes em Deus estão fartos de serem descriminados, ponto final parágrafo. Desconheço a origem do conceito de a América é explicitamente um país ateísta, pois não o encontro na Constituição e não gosto que me o tentem fazer engolir.

Talvez o possa colocar de outra forma: de aonde surgiu a ideia que deveríamos venerar as celebridades e não estarmos autorizados a venerar Deus? Creio que estarei a ficar velho, mas há muitos de nós que se interrogam donde vêm estas celebridades e para onde foi a América que conhecemos.

(…)

A filha de Billy Graham foi entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou-lhe ‘Como é que Deus deixou que algo como isto (Furacão Katrina) acontecesse?’. Anna Graham uma resposta de grande profundidade e interioridade, dizendo ‘Creio que Deus está profundamente triste por isto assim como nós o estamos, mas há anos que Lhe dizemos para abandonar as nossas escolas, para sair do nosso governo e das nossas vidas e sendo o ‘Cavalheiro’ que Ele é, terá tranquilamente passado para a retaguarda. Como é que podemos esperar que Ele nos abençoe e proteja se nós Lhe pedimos para nos deixar sozinhos?

(…)

Com os meus melhores cumprimentos em honestidade e respeito

Ben Stein (tradução de JPR)

Fonte ‘Gravan Hill’ em http://garvan.wordpress.com/

Vejam esta entrevista a Bem Stein sobre os votos de ‘Feliz Natal’. Obrigado!

Sem comentários: